4º Painel Asdap

 

Já está tudo pronto para o 4º Painel Asdap, evento anual da Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças que visa incentivar a troca de informações e experiências sobre o mercado de reposição e serviços automotivos. A edição deste ano, que tem Novas Tecnologias como grande tema, está marcada para o dia 8 de maio, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS).Para falar e debater sobre inovação e novas tecnologia, os painelistas convidados são Carlos Barbosa, diretor comercial da divisão Automotive Aftermarket da Bosch; Flávio Henrique Sakai, diretor sênior de Vendas e Marketing Automotivo da Harman do Brasil; Gerson Luis Ribeiro, gerente Comercial e Marketing Brasil da Master Power; e Ricardo Leptich, CEO da Osram do Brasil. A mediação será realizada pelo jornalista Cezar Bresolin, colunista da Revista Asdap e comunicador do Grupo Bandeirantes de Comunicação.Para encerrar o encontro com chave de ouro, o 4º Painel Asdap recebe a palestra Novas Tecnologias, Novos Comportamentos, de Luciano Pires, experiente profissional que já soma mais de 30 anos como executivo e empreendedor e tem, como marca registrada de suas apresentações, o bom humor, ideias provocativas e irreverentes. Mais informações e inscrições pelo site www.asdap.org.

  • Data: 08/05/2017
  • Horário: 18h
  • Local: Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre (RS)

Enan - Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios

 

O Enan - Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios é o primeiro e único evento no Brasil do setor de som e acessórios automotivos 100% voltado a negócios. Em sua 6ª edição, marcada para os dias 21, 22 e 23 de março, no Novotel Center Norte, em São Paulo (SP), o Enan terá um espaço de exposição de produtos, que funcionará como um grande showroom, e um outro espaço onde serão abertas as rodadas de negócios que possibilitam aos fabricantes a oportunidade de efetivas negociações, já que o evento contará com a presença de representantes de cerca de 140 das maiores compradoras de som e acessórios do país, indicados pelos próprios expositores. Mais informações pelo site http://revistaautomotivo.com.br/enan.

  • Data: 21/03/2017
  • Horário: 8h30min
  • Local: Novotel Center Norte, em São Paulo (SP)

Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços

 

A Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, tem uma série de inovações para a sua 13ª edição, que acontecerá de 25 a 29 abril, em São Paulo (SP). Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o maior evento de equipamentos de reposição da América Latina volta a reunir os setores da indústria de veículos pesados, leves e comerciais – as feiras eram realizadas separadamente desde 2007. Além disso, a nova edição do evento de alcance internacional acontecerá no mais moderno e renovado espaço de exposição da cidade, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Vila Água Funda. Mais informações pelo site www.automecfeira.com.br.

  • Data: 25/04/2017
  • Horário: 11h às 20h
  • Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP)

3º Interauto

 

O 3º Interauto - Centro de Relacionamento com Fabricantes de Autopeças do Brasil promete incentivar novos negócios do setor de autopeças e garantir a interação dos diversos elos da cadeia. Promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS) e pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS), o evento acontece dias 8 e 9 de novembro, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), e conta com o apoio da Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças (Asdap) e do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). Realizada desde 2014, a iniciativa se consolidou como um espaço para que os diferentes elos do setor de autopeças e acessórios para veículos troquem informações, apresentem lançamentos e firmem negócios.

  • Data: 08/11/2016
  • Horário: 18h às 22h
  • Local: SESC Campestre (Av. Protasio Alves, 6220), em Porto Alegre/RS

3º Painel Asdap

 

Programação:
18h – Credenciamento
18h30 – Abertura do Evento
18h40 – Palestra "O potencial de mercado na região Sul do País – a frota circulante e suas principais características", com Danilo Fraga, analista de Marketing da empresa Fraga Serviços de Marketing
19h20 – Coffee-break
19h40 – Painel "É hora da reposição independente", com Jorge Schertel, presidente da Affinia Automotiva; Edvaldo Ricardo S. de Souza, gerente de Marketing e Vendas da Mahle; e Claudio Doerzbacher, CEO da Gauss
21h – Palestra "Mercado de reposição automotiva, um porto seguro na crise?", com Cassio Hervé, diretor do Grupo Oficina Brasil
Garanta já seu ingresso através do link https://www.sympla.com.br/3-painel-asdap__62180

  • Data: 09/05/2016
  • Horário: 18h
  • Local: Macro Office - Rua Piauí, 183 - Porto Alegre/RS

Autopar - 8ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva

 

Com mais de 500 marcas expositoras já confirmadas, a Autopar - 8ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva reúne todas as condições para ultrapassar os resultados positivos que teve em sua 7ª edição, quando recebeu um público profissional superior a 30 mil visitantes em quatro dias de evento.
A Autopar 2016 acontecerá de 8 a 11 de junho e ocupará todas as instalações do Expotrade, localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O local é dotado de completa infraestrutura e capaz de abrigar com conforto, praticidade e segurança as principais marcas de fornecedores da indústria automotiva.
Mantendo a tradição de inovar sempre, a Autopar contará com seis setores: TratorParts, Audiotech, Motopar, BusParts, Truck Parts e Pró-Funilaria.

  • Data: 08/06/2016
  • Horário:
  • Local: Expotrade (Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia) - Pinhais/PR

Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos 2015

 

Após mais de um século de investimentos, o mundo conta hoje com um parque industrial para a produção de veículos e de seus componentes que representa uma grande parcela do PIB mundial. Uma matriz quase que totalmente voltada, obviamente, aos veículos de propulsão convencional, equipados com motores de combustão interna.
Neste contexto, observa-se que modelos de veículos de alto volume sustentam novos investimentos em novos modelos também de alto volume, e também de propulsão convencional, criando um ciclo de demanda, investimento e produção que favorece o perpetuamento da atual matriz.
Por outro lado, vivemos um momento de grandes mudanças sociais, onde a busca por energias alternativas e pela substituição dos combustíveis fósseis por fonte renováveis se tornou essencial para garantir o futuro da sociedade de forma sustentável.
Faz-se, portanto, extremamente necessários investimentos no desenvolvimento e produção de veículos propelidos de forma alternativa, como por exemplo, os veículos elétricos, o que demanda o início da adequação tecnológica do atual parque industrial mundial, pelo menos em sua parcela dedicada aos sistemas de Powertrain.
Entretanto, investimentos devem ser justificados com a expectativa concreta de retorno por meio da comercialização dos novos produtos, o que só se garante com uma demanda consistente. Uma demanda que só se torna possível quando o consumidor se sente suficientemente confortável com a nova tecnologia a ponto de mudar seu padrão de consumo. Um conforto que, no caso de veículos elétricos, depende de diversos fatores como preço, custo de propriedade, conveniência na recarga e serviços de pós-vendas, entre outros.
Qual a solução ideal? Transformar plataformas e arquiteturas já sedimentadas em configurações elétricas, ou investir em arquiteturas totalmente novas, já idealizadas para veículos elétricos?
Qual o impacto dessas opções no atual parque industrial? E nos sistemistas, fornecedores, redes de distribuição e de prestação de serviços, entre outros?
A quarta edição do Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos reunirá profissionais dos setores privado e governamental, envolvidos na definição, planejamento, desenvolvimento e implementação das soluções de mobilidade do País, com o objetivo de encontrar a solução para esta difícil equação, além de apresentar as já tradicionais e consagradas palestras técnicas que ocorrerão em blocos específicos.

  • Data: 17/11/2015
  • Horário: 7h30 às 18h
  • Local: Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130 - Chácara Santo Antônio), em São Paulo/SP

Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015

 

O número cada vez maior de veículos em uso por uma população ávida por desfrutar plenamente das vantagens que o automóvel e os demais modos de transporte proporcionam à liberdade individual e à qualidade de vida, exige que estejamos envolvidos em um contínuo processo de evolução tecnológica dos veículos e de sua utilização. Essa evolução tecnológica se processa globalmente a passos rápidos.
A necessidade de maior eficiência energética leva a Engenharia a aperfeiçoar os sistemas de propulsão e minimizar a massa dos veículos. Novos materiais e sistemas eletrônicos embarcados e de conectividade têm aplicação cada vez maior.
O aperfeiçoamento dos sistemas de powertrain veicular tem sido impressionante. A eletrificação veicular, seja com veículos totalmente elétricos, movidos a bateria ou a células a combustível, ou com sistemas híbridos, mostra-se como um caminho sem volta.
Nesse processo de evolução acelerada, a indústria aeroespacial sai na frente com o desenvolvimento de novos materiais e processos construtivos. O automobilismo de competição, particularmente a Formula 1, é um grande laboratório para a introdução de inovações que, em poucos anos, estarão em uso nos veículos de produção normal. A Engenharia possui hoje ferramentas poderosíssimas para acelerar e aumentar a segurança dos novos projetos.
Dentro desse cenário, a SAE BRASIL, em conjunto com o Consulado Geral Britânico de São Paulo, realizará a Conferência Internacional de Tecnologia e Inovação, com destacados palestrantes brasileiros e internacionais para discutir os novos projetos e a forma como o conhecimento flui entre a Engenharia Aeroespacial, a Fórmula 1 e a Engenharia Automotiva.

  • Data: 12/11/2015
  • Horário: 8h às 18h
  • Local: Auditório Cultura Inglesa (Rua Ferreira de Araújo, 741), em São Paulo/SP

Interauto 2015

 

A Interauto 2015 acontece dias 20 e 21 de outubro, em Porto Alegre, com o propósito de incentivar o relacionamento entre os vários elos do setor de autopeças e acessórios para veículos. Ampri, Anéis Hastings, Arca Retentores, Arpe Indústria Eletrônica, Binsit, Dayco, DBH Retentores, DNK Automotive, DSC Autopeças, ECS – KRUG, HS Vedações, Juntas Illinois, Mahle Turbos, Mecabrazil, Psiko, Reflex & Allen, RPD Borrachas, Sulcarbon, Valclei, Viemar Indústria e Comércio, Vip Car Aromatizante, WD40 e Willtec estão entre as indústrias que já garantiram espaço no evento.
Promovido pelo Sincopeças-RS e pelo Sindirepa-RS, com o apoio da Asdap e da regional do RS do Sindipeças/Abipeças, o evento terá como sede a Unik Eventos (Av. Viena, 375, bairro São Geraldo).
Interessados em reservar espaço para apresentar seus produtos na Interauto 2015 devem entrar em contato pelo telefone (51) 3337-7977, com Eduardo de Oliveira (Remot Auto Peças), ou pelo e-mail eduardo@remot.com.br.

  • Data: 20/10/2015
  • Horário: 18h às 22h
  • Local: Unik Eventos (Av. Viena, 375, bairro São Geraldo)